Olá

Bem vindo ao Coisas da Alma!

Despretensiosamente levando um pouco de espiritualidade ao mundo!

Conheça o http://aalmadascoisas-annapon.blogspot.com/, blog parceiro do Coisas da Alma.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Perigos da fofoca







Falaremos hoje sobre....UM INIMIGO PERIGOSO
Quem será ele?
É Satanás?
São as drogas?
É o tráfico?
É a violência?
São os sequestradores?
É a prostituição?
São as leis estranhas no congresso nacional? São os Políticos?
Este inimigo é diferente. Nós o enfrentamos o tempo todo e podemos ser usados por ele. Mora numa caverna misteriosa chamada boca. Está protegido por uma muralha chamada dentes Aguardando o momento certo de dar o bote. Cuidado... Esse inimigo pode estar te controlando.
Já sabe quem é esse inimigo perigoso? Não? Aí está ele, ou ela: a Língua. Parece inofensiva, mas....
Pode causar grandes estragos dependendo da forma que ela é usada. Um dos maiores problemas hoje, no tocante a língua é sem dúvidas a maledicência, vulgo, “fofoca”, que tem causado muitos males ao mundo. Algumas considerações sobre a fofoca, que nos servem de alerta: A língua está carregada de veneno mortífero.
Tanto o que fala quanto o que gosta de ouvir são culpados. Se não parássemos para escutar o fofoqueiro não teria com quem fofocar. O que gosta de ouvir também gosta de fofocar. Se lhe trazem fofocas, com certeza vão fofocar sobre você também. O fofoqueiro é identificado por expressões como: “fiquei sabendo”, “um passarinho verde me contou”, “alguém me falou”, e quando a bomba estoura, ele diz: “não to sabendo de nada”. Se houver uma acareação, o fofoqueiro não sustenta o que falou. São pessoas problemáticas, mal resolvidas na família, no casamento, no terreiro, no trabalho e consigo mesmas. Já apresentam um histórico negativo. Geralmente o fofoqueiro além de levar e trazer conversas, não somente aumenta, mas inventa. Sempre usam a expressão: “não conte para ninguém hein. To falando só pra você. Mas talvez ele já disse a mesma coisa para dezenas de pessoas. São pessoas que não tem vida com Zambi, apesar de terem aparência de médiuns, e eles não lutam a favor dos terreiros, mas contra. Nem eles sabem o porque das fofocas e intrigas. Apenas falam mal, e não se dão conta de que estão sendo fantoches dos Magos das Trevas.
Por causa da fofoca : Casais se separam, Há homicídios Famílias estão divididas. Pessoas entram em depressão. Amigos rompem laços de amizades A reputação das pessoas é prejudicada Terreiros são destruídos etc... O ódio é incitado: Demissões injustas, Há infidelidade, Há desconfiança
Oxalá nos recomenda dominarmos nossa língua e assim dominaremos todo o nosso corpo. Mas quando a língua não é domada, os males que ela pode causar à luz da Palavra de Oxalá são muitos...



Ogum Xoroquê - página do facebook -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Seguidores