Olá

Bem vindo ao Coisas da Alma!

Despretensiosamente levando um pouco de espiritualidade ao mundo!

Conheça o http://aalmadascoisas-annapon.blogspot.com/, blog parceiro do Coisas da Alma.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Os espíritos do Oriente na Umbanda

Olá amigos!
Nos últimos tempos temos visto crescer nos terreiros, a simpatia pelos espíritos da Linha Oriental. Mestres nos trabalhos de cura e orientação espiritual, têm realizado junto a seus médiuns, atendimentos de inestimável valor àqueles que a eles recorrem.
Compreender a dimensão e a extensão do trabalho desses espíritos não é tarefa fácil, nem tampouco creio que caibam numa categoria, falange, etc. Digo isso porque creio serem, esses espíritos, não apenas Orientais, mas trabalhadores comprometidos com o Cristo Cósmico e com Jesus, independente da geografia. Creio sim, que por terem desencarnado, em sua última estada na Terra, nas "bandas" do Oriente, eles tragam mais vívida e forte, a lembrança dos conhecimentos que ali foram adquiridos, sem com isso desprezar todo o conhecimento que adquiriram em outras vidas e partes da Terra.
Todo o conhecimento é bem vindo, assim como todos os povos o são no seio da Umbanda que foi criada justamente para ser Universalista, a todos cedendo oportunidade de trabalho com vistas ao progresso coletivo e individual.
Não importa a forma ou a nomenclatura que esse grupo de espíritos usa, importa sim é o trabalho pelo bem, pela cura e pelo conhecimento que liberta.
Cataloga-los é perda de tempo, no entanto, buscar sua essência e mensagem, isso sim nos aproxima de algo fundamental, que é a compreensão de ao menos uma pequena parte do grande trabalho que realizam em nome do Poder Maior.
Annapon


2 comentários:

  1. A explicações em uma palestra é dita por nós mesmos. Uma entidade não está presente usando um medium para expressar sentimentos cosmicos, atrais, algo vindo dos céus, pois o que estamos ouvindo é de nós, para nós, parece que só dá nó! precisamos se entender melhor com os espiritos! não tem nenhum recado? nós falamos por eles? que esquisito!

    ResponderExcluir
  2. Olá leitor!
    Obrigada por seu comentário e por prestigiar, com sua presença, esse blog!
    Quanto às suas considerações, tenho a dizer que, algumas vezes, quando estamos palestrando, existe sim a presença de entidades que nos inspiram a falar, fazendo adendos aos textos que estamos lendo.
    A comunicação com o plano espiritual, se estabelece pelo pensamento, além de incorporações.
    Quanto ao nosso entendimento com os espíritos, depende de cada um, de como cada médium
    lida e cuida de seu dom. As vezes, falamos por eles sim, tranquilamente e de várias formas.
    Seja sempre bem vindo,
    Annapon

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Seguidores