Olá

Bem vindo ao Coisas da Alma!

Despretensiosamente levando um pouco de espiritualidade ao mundo!

Conheça o http://aalmadascoisas-annapon.blogspot.com/, blog parceiro do Coisas da Alma.

sábado, 2 de julho de 2011

Estudioso Espírita fala sobre a alma dos animais

Olá amigos!


Posto o vídeo abaixo por considerá-lo bastante interessante e por amar os animais, apesar de ainda me alimentar de algumas espécies assim como muitos brasileiros.
Quero tecer alguns comentários sobre o que disse o entrevistado, comentários esses que considero importantes para reflexão e até mesmo para que busquemos o esclarecimento, por exemplo, ele disse que Emmanuel, mentor de Chico Xavier, nos diz em uma de suas obras que penso ser no livro "A Caminho da Luz", que a inquisição "prendeu" a história e, consequentemente atrasou nossa evolução. Eu porém, não entendo assim, pois mesmo tendo sido cruel e arbitrária, será que não foi necessária? Será que não estava dentro de uma programação carmica? Seriam realmente inocentes os sacrificados? Há de se pensar melhor sobre isso apesar de nada justificar a crueldade humana, a não ser o forte instinto selvagem que ainda habita em muitos de nós, seres em evolução buscando aplacar o instinto com a razão e o discernimento, uma vez que somos "inteligentes".
Não acredito que estejamos "atrasados" na evolução por entender que a natureza não dá saltos, sendo assim, cada um está mais ou menos evoluído dentro de suas limitações e entendimento, mesmo porque nosso planeta é uma escola evolutiva e não um mundo já desprovido de paixões.
Voltando ao assunto animais, creio sim na reencarnação dos mesmos e em sua evolução. Lembrando ainda Chico Xavier que após o desencarne de uma cadelinha de sua estimação reconheceu a mesma em outro animalzinho recém nascido. Isso conforta o coração de nós que amamos os animais e nos afeiçoamos a eles como companheiros de jornada.
Concordo quando o entrevistado diz que os nossos animais de estimação não absorvem nossas doenças, mas quero acrescentar que quando estamos com algum problema de saúde, eles sentem e buscam, com seu amor, energia elevada, nos ajudar a superar esse momento e na maioria das vezes conseguem.
Gostei muito da parte da entrevista na qual ele fala sobre os animais que servem de cobaias, isso é realmente triste, cruel, mas graças a Deus outras maneiras de avançar na medicina e na ciência despontam com a promessa de não mais haver necessidade do sacrifício dos animais em laboratórios. Outra boa explicação que essa entrevista contém é a diferença entre sacrifício e eutanásia. Vale a pena assistir.
Bem, meus amigos, creio que levaremos ainda algum tempo para deixarmos de ser carnívoros, mas, o que pode nos consolar e até redimir de "culpa" é que hoje em dia o abate de animais para consumo humano é mais gentil e solidário que antigamente e esse comportamento pode sinalizar que em tempo oportuno nós, seres humanos, abandonaremos o hábito de nos alimentar com carne.


Obrigada a todos pela atenção que dispensam ao Coisas da Alma e bom filme!
Annapon


Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Seguidores