Olá

Bem vindo ao Coisas da Alma!

Despretensiosamente levando um pouco de espiritualidade ao mundo!

Conheça o http://aalmadascoisas-annapon.blogspot.com/, blog parceiro do Coisas da Alma.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

História do Cartão de Natal




História do cartão de Natal


Conta-se que o primeiro cartão de boas festas teria surgido em 1834, na mesma época da publicação dos memoráveis contos natalinos de Charles Dickens.
No mundo todo, as pessoas se confraternizam enviando cartões com mensagens de paz, amor e esperança.  A época do Natal é ótima oportunidade de reafirmar o sentimento de amizade.
A história revela que, mesmo antes de Jesus Cristo, o espírito de fraternidade e solidariedade era encontrado na troca de mensagens de felicitações. Os romanos já cultivavam o hábito de enviar congratulações pelo Ano Novo, gravadas em tabletes de argila (tijolos). Com a cristianização do Império Romano, esse costume permaneceu.

A falta de tempo de Henry Coyle, diretor do British Museum de Londres, é que deu origem de fato aos cartões natalícios. Sem possibilidade de escrever à mão mensagem direcionada a cada um de seus familiares e amigos, Coyle solicitou ao artista plástico John Callicot Housley que elaborasse um cartão de boas festas para enviar a todos os seus entes queridos.
A ideia foi tão interessante que se propagou pelo mundo todo. Até hoje, as mensagens de final de ano traduzem o sentimento de fraternidade entre as pessoas.

Feliz Natal a todos!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Seguidores