Olá

Bem vindo ao Coisas da Alma!

Despretensiosamente levando um pouco de espiritualidade ao mundo!

Conheça o http://aalmadascoisas-annapon.blogspot.com/, blog parceiro do Coisas da Alma.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mensagem do Mestre Ramatis

Trecho do livro abaixo citado. Ramatis é um espirito que muito me ensinou e ainda ensina.

Ramatís: O ritual, em si, é uma operação que disciplina a sucessão de fases,atos e operações destinadas a promover o desenvolvimento gradativo e lógico dos acontecimentos da Natureza, em comunhão com a atividade do espírito encarnado. Não se trata de um acontecimento excêntrico e supersticioso, mas é um processo científico e técnico, presente em todos os acontecimentos do mundo profano, embora, seja mais específico de esfera religiosa, iniciática, maçônica e esotérica. O ritual nada tem de crendice ou mistérios, mas é ordem,graduaçã o técnica e coerência desdobrativa, regendo e consagrando o ritmo, a sucessão e a manifestação das coisas.

Deus quando criou o mundo,também seguiu um determinado ritual, pois ele não o fez de chofre, mas disciplinado por um procedimento gradativo e sensato, em que primeriamente surgiram às coisas fundamentais e depois as secundárias. Deus, de início, fez o planeta Terra, obedecendo ao ritual de criação;depois, veio a segunda fase, quando criou os mares, os rios e as florestas;entã o surgiram os pássaros, os animais e os peixes. Mas haveria inexplicável insensatez, contrária ao rito da criação, caso os peixes aparecessem antes dos mares ou os animais antes das florestas.

É devido ao ritual já consagrado na cirurgia que o médico operador primeiramente troca suas vestes empoeiradas da rua pelo uniforme branco e limpo; em seguida, lava a s mãos, depois faz a assepsia do enfermo, apanha o bisturi, faz a incisão periférica, aplica os grampos hemostáticos, e só então inicia a verdadeira intervenção com os instrumentos de ação profunda. O êxito de sua intervenção não se prende unicamente a sua sabedoria, experiência ou decisão, mas, também, a obediência ao ritual rigoroso que lhe disciplina as atividades cirúrgicas e já consagradas pelo tempo e experiência.

O ritual, portanto, é o modo de fazer as coisas certas, um desenvolvimento metódico que evita o erro e a confusão.

Magia de Redenção

Psicografia: Hercílio Mães

Espírito: Ramatís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Seguidores